Neutro e atemporal

Postado por CasaBella Interiores | 13:28 | 22 comentários »

Neutros e sóbrios, os tons de bege , marrom, cinza e rosa nude ,são grandes aliados da  moda e decoração. Sinônimos de conforto, são escolhas certeiras para criar uma atmosfera acolhedora na sala de estar ou tornar um canto de leitura mais convidativo.

Na moda, são escolhas perfeitas para quem não quer errar na hora de fazer aquela mega produção.
Ao contrário do que se pensa, os neutrais não são escolhas para a "idade madura". São opções de grandes estilistas para eternizar suas criações.
Quantas vezes você usa um vestido vermelho?  E um bege?

Quando sozinhos, no entanto, podem se tornar monotonia. O ideal é acrescentar algumas pitadas de tons marcantes, como amarelo e vermelho.

A inspiração Sépia já veio para contrastar com o estilo metalizado, das Metrópoles. Cores mais neutras como o bege, branco e marrom, dão um efeito de foto antiga.

 Chapéus, luvas de renda e pérolas foram os acessórios mais utilizados para compor o visual.

Sensualidade, ingenuidade e frescor, essa é a idéia do look rosa nude.Ideal para todas as idades e ocasiões.


A sobriedade e o requinte associados aos tons de creme se manifestam nestes looks inspiradores; onde as sedas fazem par perfeito com o dourado e com as rendas.


Calmo e versátil, o off white é um bom ponto de partida para vencer o medo de brincar com as cores no mundo fashion. Adapta-se com facilidade aos tons vibrantes e realça os brancos . Efeito desejado: Muito luxo e aquele ar de " nem tive tempo de me trocar.."


A hora e a vez dos nossos artesãos!


As fibras naturais e o artesanato, nunca estiveram tão em alta.Artistas do segmento exportam suas criações para todo o mundo. O que era brega virou chic! É o devido reconhecimento à arte...


Grandes nomes do seleto Mundo Fashion dedicaram coleções inteiras aos neutrais.



Os calçados mais procurados na atualidade são os nudes. Combinam com qualquer produção e vão das ruas  aos salões, com estilo e graça!





Street fashion ou Haute Couture, os neutrais ditam a moda!


Na decoração, nunca se falou tanto em "crème de la crème"
Que é nada menos que "Top of  the Top" Ou seja "O Melhor do Melhor"

Eu elejo os neutros...meu ""crème de la crème""
Um beijo
Luciete Valente

Mulheres e acessórios

Postado por CasaBella Interiores | 21:06 | 7 comentários »

As mulheres sempre foram seduzidas pelos acessórios de moda.Bolsas, cintos, chapéus, colares , pulseiras e brincos sempre estiveram na lista das prioridades femininas.A cada estação os estilistas e designers recriam novas combinações de materiais e cores para cair no gosto desse público tão exigente e ávido por novidades. O inverno 2012  promete um acervo pra lá de delicioso. Confira o garimpo...
Braceletes dourados, combinados a relógios, couro, acrílico , cristais e strazz...


                         O detalhe na cor que é a queridinha da vez: turquoise bleu
Para proteger as mãos nos dias frios, mas sem perder o estilo, nada melhor que apostar nos modelos de luvas mais modernos. Os materiais podem ser tanto no estilo mais artesanal como tricô e lã, no modelo mais quentinho e cheio de charme da pelúcia (pele sintética) ou até mesmo no modelo mais ousado como o couro sintético no estilo motoqueiro. O acessório também pode receber detalhes como tachas, amarrações nos pulsos, franja, zíper, dedos de fora ou inteiro fechados entre outros detalhes.



As franjas de metal...essas vão continuar verão a dentro...Seja nos colares, blusas, saias ou bolsas, as franjas vão arrasar...


As carteiras de mão, as famosas Clutch,  também estão em alta e podem ser encontradas em diversos modelos e cores. O modelo de bolsa no estilo pasta, em materiais mais estruturados, promete fazer sucesso não só em looks mais sérios como também os mais descontraídos. As mochilas também se destacam na próxima temporada,  usadas na transversal, estilo carteiro, elas ganharam modelos e formatos mais atuais e combinam com looks casuais, principalmente para o dia-a-dia.
 

Cabeças em evidência nesse inverno 2012...Os chapéus vieram pra ficar...Lindos Panamás e Fedora estão fazendo as cabeças nessa estação. Turbantes para as mais descoladas...em tecidos e com estampas da estação e com diversos tipos de amarrações continuam em alta até nos dias mais frios. Uma ótima opção para usar nos dias chuvosos em que os cabelos resolvem não colaborar.



Os lenços e cachecóis protegem o pescoço e peito do frio. Abuse das amarrações diferentes tanto nos lenços e cachecóis de tecidos mais finos como nos mais grossos. Uma dica que está em alta é fazer a amarração em formato de laço para deixar o look mais romântico.

Animal print, sempre...As peles sempre presentes nessa estação.Em sapatos, bolsas, vestidos, cintos, scarves...Use com moderação!!!
Top mullet
Após a febre das saias e vestidos mullet, tops assimétricos entram em cena para alongar a silhueta e renovar o visual.Aos poucos, as saias e vestidos mullet caíram no gosto feminino. Isto porque as peças fizeram-se interessantes alternativas para deixar as pernas à mostra meio aos vestidos longos e saias. De ares modernos, a cauda passou a não se restringir a ambas as peças, e agora, camisas, blusas, t-shirts e tops, de maneira geral, passam a ser encontrados no formato assimétrico do modelo mullet.





Bem , meninas..espero que tenham gostado...
Na sequência...mais dicas!!!
Bjs Luciete Valente




Ao longo de seus 74 anos de existência, os lenços da Hermès representaram as mais diversas situações da cultura e da história da França. A primeira estampa fazia homenagem à inauguração de uma linha de ônibus em Paris e foi batizada de “Jeu des Omnibus et Dames Blanches”.
Já a Revolução Francesa recebeu homenagem quando fez aniversário de 200 anos. O tema dos cavalos e da montaria, essência da grife que nasceu fazendo selas de cavalos, também é muito utilizado.
O viés artístico, porém, é acentuado, com estilos que vão da homenagem feita a Mondrian aos recentes lenços grafitados pelo artista de rua francês Kongo.

Há designers e artistas convidados pela marca, como foi o caso do estilista brasileiro Gustavo Lins, radicado em Paris e responsável por uma das parcerias com a marca na estampa de um "carré". Quem quiser, porém, também pode enviar um desenho como sugestão de estampa e ser selecionado. A "maison" garante que está aberta a candidatos talentosos.
Tem apenas 90cm e 65g de seda, mas, são necessários 02 anos para criar um único lenço Hermès (não é a toa o preço que ele custa!). Tecnicamente, o processo começa aqui no Brasil, onde a seda é fiada dos casulos tecidos pelas larvas de 250 bichos da seda. Depois, o processo de elaboração acontece em Lyon, na França, onde todos os estilistas são informados sobre como será o tema da próxima coleção.
Em seguida, mais de cinquenta artistas criam modelos para os dez lenços que serão produzidos para aquela estação. Após longos meses necessários para criar os modelos, uma máquina de gravar faz uma serigrafia para cada cor diferente que aparecerá em cada lenço. Se houver trinta cores em um lenço, a máquina deve criar trinta serigrafias diferentes.
Após isso, há um processo intenso de coloração, uma vez que um comitê inteiro votará nas matizes e tons, antes do modelo ser finalmente aprovado e enviado a fábrica onde o trabalho pesado começa.
Na fábrica, há o processo de impressão, um banho luxuoso de vapor para tornar os lenços extraordinariamente macios e, então, duas mulheres examinam cuidadosamente cada centímetro da seda para verificar se há algum defeito.
Por último, os quadrados são cortados e as costureiras os debruam à mão, até serem enviados para as lojas de todo o mundo!
Atenta à renovação de sua clientela, a Hermès lançou, no ano passado, um projeto chamado "J'aime mon carré", uma espécie de moda da rua dos lenços da marca, usados das mais diferentes maneiras por jovens garotas de várias capitais do mundo. Também no ano passado foi lançado o livro "The Hermès Scarf: History and Mystique".( minha inspiração desse post, gentilmente feita por Alberto Radespiel)

Os lenços Hermés passam de uma geração para outra e fazem parte do patrimônio e da história das famílias francesas como os móveis e as obras de arte. As francesas os colecionam e se você prestar atenção vai ver estes lenços amarrados nos pescoços, nas alças das bolsas, nas cinturas, em torno da cabeça prendendo os cabelos.
Lenços têm o poder de sofisticar o visual e transformar uma camiseta branca básica em looks fashion.


Queridinho nas ruas e entre várias celebridades, como Audrey Hepburn, Catherine Deneuve e Sarah Jessica Parker.


 O acessório da marca também mostrou sua importância em "O Diabo Veste Prada". Na trama, Miranda Priestly, não vivia sem um modelito, tanto que uma de suas assistentes pede para abrirem a loja só para ela e compra caixas e caixas dos famosos modelos.
Na ficção, a temida editora-megera deve ter mordido os lábios milhões de vezes, mas na vida real ela esqueceria o fato e ficaria mais do que feliz ao assistir alguns desfiles do Verão 2012 (até aqui do Brasil), pois os famosos – e caros – lenços serviram de inspiração para três marcas. No Brasil a Patachou desfilou looks que lembravam os lenços da maison francesa, e na Itália, D&G eSalvatore Ferragamo flertaram com os scarve.


A criatividade e a excelência da qualidade são os segredos do sucesso deste produto tipicamente francês. Desenhados por artistas conhecidos, os lenços seguem um longo processo de fabricação e necessitam em média 24 cores diferentes.
Os lenços existem em vários modelos, longos, triangulares e o quadrado , o famoso carré Hermés de 70×70 cm.
Ah, uma curiosidade: a cada 25 segundos, um lenço Hermès é vendido em algum lugar do mundo!!! Poder!!!!
Meninas, a inspiração para todas agora se fez presente...Quem não puder adquirir essas preciosidades, pode pelo menos usar a criatividade...no mercado temos vários lenços com inspiração Hermés...
E que venha o verão...!!!
Bjs
Luciete Valente



Make up 2012 : A cor como elemento de moda

Make up 2012 : A cor como elemento de moda

Renda-se

Renda-se
Verão 2012

New Blue

New Blue

Novidade na CasaBella

Novidade na CasaBella

Inspiration Boards

Inspiration Boards
Rose...sempre rose...

Mesa posta em lilás

Mesa posta em lilás

Esse cafezinho é fashion!

Esse cafezinho é fashion!

Dragées para o seu casamento

Dragées para garantir felicidade
“A dragée é um doce com um núcleo de amêndoa ou chocolate revestido com açúcar. A tradição diz que devemos colocar cinco dragées por caixa. Por que este número? Alguns dizem que se refere a cinco desejos: fertilidade, felicidade, prosperidade, saúde e longevidade.

Cups

Cups

A historia dos Cupcakes

Enquanto conversavam sobre homens, trabalho e as agruras da vida da mulher moderna, o quarteto fantástico do seriado "Sex and the City" várias vezes apareceu se deliciando com minibolinhos decorados, os chamados cupcakes. Super populares na cultura americana, os cupcakes atravessaram o continente e estão fazendo o maior sucesso em terras brasileiras. Não tem como não se apaixonar: servidos em porções individuais e decorados com o maior capricho, os bolinhos viraram febre e servem como presente em várias ocasiões: aniversário, datas especiais e até como lembrancinha de casamentos.

Comunicação é conteúdo

Comunicação é conteúdo

Trash the Dress: A novidade entre as noivas

Trash the Dress

Noivas sem medo de rasgar o vestido Pipa Cavalcanti - Mundo Ela



Fotografia é comunicação. E não existe comunicação sem conteúdo. E conteúdo que é conteúdo precisa ter personalidade, dizer alguma coisa, causar algum efeito.É nessa perspectiva que um novo tipo de fotografia está fazendo o maior sucesso entre as noivas e noivos. Sim, o "Trash the Dress" é a nova tendência de fotografia que tem conquistado as noivas de todo mundo.Confira a galeria!

Mas, do que se trata? Simples. Tire da sua mente aquela imagem clássica de uma noiva cheirando uma rosa, ou abraçando uma árvore na praça. Nada de beijos posados com chafariz no segundo plano. Agora imagine a foto de uma noiva correndo em direção ao mar, sem medo de molhar o vestido. Depois ela corre em direção ao noivo, que está na areia da praia, onde pegadas indicam o caminho para o "felizes para sempre".Ou ainda: num deserto um noivo está correndo. Em primeiro o foco está em seu tênis vermelho, contrastando com o terno preto. Uma nuvem de poeira se levanta e, lá atrás, em segundo plano, uma linda noiva se revela.Não importa o cenário. Casas velhas, praias, desertos, cachoeiras... O importante é saber arriscar e não ter medo de rasgar ou sujar o vestido. Daí o nome "Trash the Dress". Já pensou um álbum de casamento assim? Cheio de personalidade?!?! Que noiva não gostaria de ter um trabalho único, exclusivo e com a cara do casal?Movimento mundialCriado em 2001 em Las Vegas, nos EUA, pelo fotógrafo John Michael Cooper, este conceito é de um novo movimento mundial da fotografia de casamento. A proposta de "destruir o vestido", ou, na tradução do inglês, transformar o vestido num lixo, durante as sessões fotográficas, tem conquistado noivas em todo o mundo e levado muitos casais a registrar este momento especial de forma inusitada.

Mas há controversas sobre a autoria do estilo. Tem quem diga que o surgimento da modalidade se deu em 1998, com o seriado Sun set Beach. Bom, vale a versão que combinar mais com a sua história.O importante é ser criativo. Um vestido pode contar muitas histórias.


( http://www.uai.com.br/)

Coment: Trash the dress, apenas se o vestido for seu...alugado...seria um perigo nao é?
Beijinhos
Luciete

Dicas de Etiqueta

Dicas de Etiqueta

Etiqueta

Por que às vezes encontramos um guardanapo de papel dentro do de tecido? Qual deles eu uso? O de papel você vai usar para retirar o excesso de batom e não manchar todo o de tecido de vermelho. Depois você usa apenas o de tecido.
:: Preciso levantar no meio da recepção. Onde coloco o guardanapo? Coloque-o à esquerda do prato, sobre a toalha. Não é preciso dobrar do mesmo jeitinho que estava antes de começar a recepção. Faça o mesmo quando terminar o jantar.
:: Preciso mesmo usar guardanapos de tecido na minha festa? São, inegavelmente, mais elegantes. Para casamentos e outras recepções eu diria que são fundamentais. Você pode alugar guardanapos em locadoras de materiais para eventos. Não custam caro e são oferecidos em uma infinidade de cores, o que vai te dar mais uma chance de brincar com a decoração da festa.
:: O lugar certo do guardanapo é mesmo no colo? Sim, sim, sim: no colo.

Dúvidas sobre a Wedding List

Mais dúvidas sobre presentes de casamento:

- Quero fazer uma lista de presentes. Que itens coloco nela? Você e seu noivo adoram receber os amigos para jantar? Então não esqueçam de incluir taças, baixelas lindas para ir à mesa, um jogo de porcelana farto. São mais caseiros e adoram deixar o cantinho de vocês arrumado? Invistam em peças de decoração, mobiliário. Em resumo: é o estilo do casal que vai orientar o que deve ser incluído na lista.

- Quero presentes de várias lojas diferentes. Como colocar tudo isso no cartão que vai junto com o convite? Coloque no convite uma ou duas opções de loja e indique que mais sugestões estão no site do casal. Fazer site é bem simples e hoje em poucos minutos você monta um blog gratuito. Outra dica é visitar o site da CasaBella Interiores, que reúne várias opçoes originais de presentes.

- Quero itens bem específicos de presente, como móveis ou um junker para a casa nova. Como pedir? Itens como estes custam caro, bem mais caro que um presente usual. Será deselegante oferecer entre as opções de presente apenas coisas caras. A saída aqui seria pedir valores em dinheiro e usá-lo na compra do que for preciso. Essa é uma prática que eu não aconselho, pois é mal vista por muitos convidados. Como o objetivo do blog é te ajudar, se você não abre mão de pedir dinheiro, te aconselho a seguir essas dicas . Uma conversa individual com os convidados cai muito bem e é bem mais simpática do que um cartão com o número da conta.

- Os padrinhos precisam dar os presentes melhores? Não. Essa é uma prática antiga e defasada. Quem é escolhido como padrinho não precisa detonar o orçamento para dar um presentão, assim como quem escolhe não deve pensar no saldo bancário. Padrinhos são pessoas que escolhemos para abençoar uma união, não para nos dar uma geladeira nova.

Um beijao,
Luciete

Quarto de Bebê

Quarto de Bebê
Depois de organizado o Inspiration Boards do quartinho do bebê, mãos 'a obra.

A paleta de cores escolhida é super moderna.Tons de bege e branco. O detalhe da parede simulando um xadrez com placas de bichinhos em alto relevo, deu o ar infantil ao quarto.

O efeito final é um ambiente clean, chic.

Tudo!!!







Small Details

Small Details

Pequenos detalhes: Grande diferença na sua produção!

1- Tiara de strazz
2- Spencer rendado
3- Brincos de pérola branca com strazz
4- Max carteira com adorno de flores de renda
5- Sandálias forradas de cetim
6- Vestido de camadas
7- Camisola longa de renda
8- Lingerie branca

Strawberry peach vodka popsicles

Strawberry peach vodka popsicles

Recebendo com arte

Recebendo com arte
Receber é uma arte. Além da simpatia e desenvoltura para atender aos convidados, o anfitrião ainda pode se valer de vários truques, para que sua festa seja um sucesso. A começar pela decoração da mesa.Definidos os convidados, preocupe-se com as acomodações e com a paleta de cores. Eu sou uma adepta dos tons de rosa.Amo de paixão. É sempre uma alegria quando sou requisitada para auxiliar os clientes na arrumação da mesa.A empolgação começa pela louça...talheres...Ah...e os guardanapos? A cada dia eu aprendo uma nova forma de colocá-los...Existem infinitas formas de dobrar... A escolha das taças, as velas, e por fim os arranjos. E efeito é sempre fantástico.

Convites

Tipos de convites
Antigamente o convite mais glamuroso, era o simples e sem detalhes, recentemente isso tem mudado, cada vez mais estão vindo com uma nova expectativa. Quanto mais criativo, mais chique. Hoje os noivos podem optar por colocar suas fotos, caricaturas, desenhos e até mesmo utilizar a técnica do grafite.


Modernos: Hoje tudo é permitido. Misturar cores e estilos, desde que harmoniosamente, produz um resultado ousado e alegre. Desde os mais sofisticados até os mais descontraídos, uma coisa os convites contemporâneos têm em comum: traduzem o estilo do casal e dão o tom da festa de casamento. Confeccionados em diversos tipos de papel e com mais variados formatos, as cores normalmente combinam com as usadas na decoração da festa. Preferidos por casais jovens, que optam por festas ao estilo balada-chique.

Entry

Entry