Provençal: Doce é a vida no campo

Postado por CasaBella Interiores | 11:42 | 1 comentários »

No desejo de reproduzir a exuberância de móveis e objetos da realeza, artesãos da provença, região no sul da França, inventaram um estilo próprio:o provençal, que remete aos séculos 17 e 18, mas não deixa de conquistar fãs pelo mundo até hoje.Esse tipo de decoração pede tecidos leves, como o linho e o algodão, móveis pintados e entalhados, estampas florais e listas.Cabe usar fotos, almofadas e bordados.São detalhes presentes em nossa memória afetiva, pois lembram casinhas de boneca.O provençal sugere romance e tradição.Imprime sensação de bem-estar não só em casas de campo mas também nas urbanas e de praia.








1 comentários

  1. aline Murilhas // 20 de agosto de 2012 às 09:13  

    Lindissimo!!!! adoro este estilo rustico/chique!!! obrigada por partilhar as suas ideias! Tem muito bom gosto na escolha dos ambientes :)

Postar um comentário

Obrigada!!!!


Make up 2012 : A cor como elemento de moda

Make up 2012 : A cor como elemento de moda

Renda-se

Renda-se
Verão 2012

New Blue

New Blue

Novidade na CasaBella

Novidade na CasaBella

Inspiration Boards

Inspiration Boards
Rose...sempre rose...

Mesa posta em lilás

Mesa posta em lilás

Esse cafezinho é fashion!

Esse cafezinho é fashion!

Dragées para o seu casamento

Dragées para garantir felicidade
“A dragée é um doce com um núcleo de amêndoa ou chocolate revestido com açúcar. A tradição diz que devemos colocar cinco dragées por caixa. Por que este número? Alguns dizem que se refere a cinco desejos: fertilidade, felicidade, prosperidade, saúde e longevidade.

Cups

Cups

A historia dos Cupcakes

Enquanto conversavam sobre homens, trabalho e as agruras da vida da mulher moderna, o quarteto fantástico do seriado "Sex and the City" várias vezes apareceu se deliciando com minibolinhos decorados, os chamados cupcakes. Super populares na cultura americana, os cupcakes atravessaram o continente e estão fazendo o maior sucesso em terras brasileiras. Não tem como não se apaixonar: servidos em porções individuais e decorados com o maior capricho, os bolinhos viraram febre e servem como presente em várias ocasiões: aniversário, datas especiais e até como lembrancinha de casamentos.

Comunicação é conteúdo

Comunicação é conteúdo

Trash the Dress: A novidade entre as noivas

Trash the Dress

Noivas sem medo de rasgar o vestido Pipa Cavalcanti - Mundo Ela



Fotografia é comunicação. E não existe comunicação sem conteúdo. E conteúdo que é conteúdo precisa ter personalidade, dizer alguma coisa, causar algum efeito.É nessa perspectiva que um novo tipo de fotografia está fazendo o maior sucesso entre as noivas e noivos. Sim, o "Trash the Dress" é a nova tendência de fotografia que tem conquistado as noivas de todo mundo.Confira a galeria!

Mas, do que se trata? Simples. Tire da sua mente aquela imagem clássica de uma noiva cheirando uma rosa, ou abraçando uma árvore na praça. Nada de beijos posados com chafariz no segundo plano. Agora imagine a foto de uma noiva correndo em direção ao mar, sem medo de molhar o vestido. Depois ela corre em direção ao noivo, que está na areia da praia, onde pegadas indicam o caminho para o "felizes para sempre".Ou ainda: num deserto um noivo está correndo. Em primeiro o foco está em seu tênis vermelho, contrastando com o terno preto. Uma nuvem de poeira se levanta e, lá atrás, em segundo plano, uma linda noiva se revela.Não importa o cenário. Casas velhas, praias, desertos, cachoeiras... O importante é saber arriscar e não ter medo de rasgar ou sujar o vestido. Daí o nome "Trash the Dress". Já pensou um álbum de casamento assim? Cheio de personalidade?!?! Que noiva não gostaria de ter um trabalho único, exclusivo e com a cara do casal?Movimento mundialCriado em 2001 em Las Vegas, nos EUA, pelo fotógrafo John Michael Cooper, este conceito é de um novo movimento mundial da fotografia de casamento. A proposta de "destruir o vestido", ou, na tradução do inglês, transformar o vestido num lixo, durante as sessões fotográficas, tem conquistado noivas em todo o mundo e levado muitos casais a registrar este momento especial de forma inusitada.

Mas há controversas sobre a autoria do estilo. Tem quem diga que o surgimento da modalidade se deu em 1998, com o seriado Sun set Beach. Bom, vale a versão que combinar mais com a sua história.O importante é ser criativo. Um vestido pode contar muitas histórias.


( http://www.uai.com.br/)

Coment: Trash the dress, apenas se o vestido for seu...alugado...seria um perigo nao é?
Beijinhos
Luciete

Dicas de Etiqueta

Dicas de Etiqueta

Etiqueta

Por que às vezes encontramos um guardanapo de papel dentro do de tecido? Qual deles eu uso? O de papel você vai usar para retirar o excesso de batom e não manchar todo o de tecido de vermelho. Depois você usa apenas o de tecido.
:: Preciso levantar no meio da recepção. Onde coloco o guardanapo? Coloque-o à esquerda do prato, sobre a toalha. Não é preciso dobrar do mesmo jeitinho que estava antes de começar a recepção. Faça o mesmo quando terminar o jantar.
:: Preciso mesmo usar guardanapos de tecido na minha festa? São, inegavelmente, mais elegantes. Para casamentos e outras recepções eu diria que são fundamentais. Você pode alugar guardanapos em locadoras de materiais para eventos. Não custam caro e são oferecidos em uma infinidade de cores, o que vai te dar mais uma chance de brincar com a decoração da festa.
:: O lugar certo do guardanapo é mesmo no colo? Sim, sim, sim: no colo.

Dúvidas sobre a Wedding List

Mais dúvidas sobre presentes de casamento:

- Quero fazer uma lista de presentes. Que itens coloco nela? Você e seu noivo adoram receber os amigos para jantar? Então não esqueçam de incluir taças, baixelas lindas para ir à mesa, um jogo de porcelana farto. São mais caseiros e adoram deixar o cantinho de vocês arrumado? Invistam em peças de decoração, mobiliário. Em resumo: é o estilo do casal que vai orientar o que deve ser incluído na lista.

- Quero presentes de várias lojas diferentes. Como colocar tudo isso no cartão que vai junto com o convite? Coloque no convite uma ou duas opções de loja e indique que mais sugestões estão no site do casal. Fazer site é bem simples e hoje em poucos minutos você monta um blog gratuito. Outra dica é visitar o site da CasaBella Interiores, que reúne várias opçoes originais de presentes.

- Quero itens bem específicos de presente, como móveis ou um junker para a casa nova. Como pedir? Itens como estes custam caro, bem mais caro que um presente usual. Será deselegante oferecer entre as opções de presente apenas coisas caras. A saída aqui seria pedir valores em dinheiro e usá-lo na compra do que for preciso. Essa é uma prática que eu não aconselho, pois é mal vista por muitos convidados. Como o objetivo do blog é te ajudar, se você não abre mão de pedir dinheiro, te aconselho a seguir essas dicas . Uma conversa individual com os convidados cai muito bem e é bem mais simpática do que um cartão com o número da conta.

- Os padrinhos precisam dar os presentes melhores? Não. Essa é uma prática antiga e defasada. Quem é escolhido como padrinho não precisa detonar o orçamento para dar um presentão, assim como quem escolhe não deve pensar no saldo bancário. Padrinhos são pessoas que escolhemos para abençoar uma união, não para nos dar uma geladeira nova.

Um beijao,
Luciete

Quarto de Bebê

Quarto de Bebê
Depois de organizado o Inspiration Boards do quartinho do bebê, mãos 'a obra.

A paleta de cores escolhida é super moderna.Tons de bege e branco. O detalhe da parede simulando um xadrez com placas de bichinhos em alto relevo, deu o ar infantil ao quarto.

O efeito final é um ambiente clean, chic.

Tudo!!!







Small Details

Small Details

Pequenos detalhes: Grande diferença na sua produção!

1- Tiara de strazz
2- Spencer rendado
3- Brincos de pérola branca com strazz
4- Max carteira com adorno de flores de renda
5- Sandálias forradas de cetim
6- Vestido de camadas
7- Camisola longa de renda
8- Lingerie branca

Strawberry peach vodka popsicles

Strawberry peach vodka popsicles

Recebendo com arte

Recebendo com arte
Receber é uma arte. Além da simpatia e desenvoltura para atender aos convidados, o anfitrião ainda pode se valer de vários truques, para que sua festa seja um sucesso. A começar pela decoração da mesa.Definidos os convidados, preocupe-se com as acomodações e com a paleta de cores. Eu sou uma adepta dos tons de rosa.Amo de paixão. É sempre uma alegria quando sou requisitada para auxiliar os clientes na arrumação da mesa.A empolgação começa pela louça...talheres...Ah...e os guardanapos? A cada dia eu aprendo uma nova forma de colocá-los...Existem infinitas formas de dobrar... A escolha das taças, as velas, e por fim os arranjos. E efeito é sempre fantástico.

Convites

Tipos de convites
Antigamente o convite mais glamuroso, era o simples e sem detalhes, recentemente isso tem mudado, cada vez mais estão vindo com uma nova expectativa. Quanto mais criativo, mais chique. Hoje os noivos podem optar por colocar suas fotos, caricaturas, desenhos e até mesmo utilizar a técnica do grafite.


Modernos: Hoje tudo é permitido. Misturar cores e estilos, desde que harmoniosamente, produz um resultado ousado e alegre. Desde os mais sofisticados até os mais descontraídos, uma coisa os convites contemporâneos têm em comum: traduzem o estilo do casal e dão o tom da festa de casamento. Confeccionados em diversos tipos de papel e com mais variados formatos, as cores normalmente combinam com as usadas na decoração da festa. Preferidos por casais jovens, que optam por festas ao estilo balada-chique.

Entry

Entry